08 outubro 2013

RESENHA: Julieta Imortal

Título: Julieta Imortal
Título Original: Juliet Immortal
Autor(a): Stacey Jay
Tradução: Patrícia Dias Reis Frisene
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
ISBN: 978-85-6321-957-2
Volume: 01
Número de páginas: 237











Sinopse: “Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.”
Primeiramente, a sinopse do livro já deixa muita coisa clara, e se você não lê-la antes de começar o livro, pode ficar um pouco confuso nos primeiros capítulos. Enquanto que Julieta faz parte dos Embaixadores da Luz, Romeu faz parte dos Mercenários, grupo que o convenceu a matar Julieta em troca de uma imortalidade. Eles são como espíritos que possuem corpos materiais, porém de forma diferente: parece que Romeu precisa matar a alma do corpo que possui enquanto que Julieta deixa a alma apenas “adormecida”. Julieta, sendo uma Embaixadora, é responsável por juntar almas gêmeas, já Romeu as separa, fazendo com que uma das almas mate a outra, assim como ele fez com Julieta.
As primeiras expectativas em relação ao livro são bem clichês: Romeu e Julieta iriam brigar o livro todo e depois ficariam juntos. Eles parecem que se gostam, porém com tudo que aconteceu antes, o “ódio” destruiu todos os sentimentos que ela tinha. Contudo ao longo do livro percebe-se que o sentimento de Julieta em relação a Romeu beira mais a antipatia do que ao ódio em si. Além disso, com Ben, o amor proibido de Julieta, o enredo fica mais profundo e interessante. Ben é muito fofo, e você torce pra que ele e Julieta fiquem juntos. A partir de certo ponto, Romeu se torna um personagem secundário e você passa a não se importar muito com ele.
Algumas vezes, comparei a narrativa de Julieta (o livro se passa na visão dela) com a de Bella (Crepúsculo) por ser chata, lenta e monóloga, porém Julieta é bem mais egoísta e sua personalidade é bem diferente da Bella. Há alguns “interlúdios” no livro, capítulos que se passam na visão de Romeu, que são bem interessantes para compreender melhor o mundo em que os dois se envolveram.
Classifiquei o livro como sendo mediano. A história em si é boa, mas o seu desenrolar é meio tedioso às vezes. O final é legal e te deixa com vontade de ler o próximo: Romeu Imortal. Esse se passa na voz de Romeu e pela sua sinopse, o achei mais interessante que o primeiro. Então aguardem para conferir a resenha dele aqui no Ela Disse. Bicadinhas da Coruja e até mais!

 Gostou de mais essa resenha da Coruja? Quer saber mais sobre ela? Clique aqui para curta sua Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...